Dia Internacional da Saúde é tema de encontro na Reitoria do IFMS

08:25

O café da manhã da Reitoria do IFMS deste mês foi organizado pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi) e ocorreu no dia 10/04. Além de festejar os aniversariantes de abril, o encontro teve como objetivo a celebração do Dia Internacional da Saúde, comemorado no dia 07/04. Participaram da reunião servidores do IFMS e colaboradores das empresas terceirizadas. 
Para proporcionar atividades relacionadas ao tema, a equipe Prodi trouxe o educador físico Érmiton Yamada, proprietário da Acadêmia Estação Saúde no centro de Campo Grande, que conversou com os presentes sobre a importância da atividade física diária mesmo no ambiente de trabalho. Após, Yamada direcionou uma ginástica laboral com os participantes.
A equipe da Prodi também trouxe representantes da Secretária Municipal de Saúde, que ofertaram aferição de pressão arterial e testes rápidos para consulta da presença do vírus HIV. No total, foram realizados 30 testes rápidos, sendo 11 mulheres e 19 homens voluntários participantes, e 43 aferições de pressão arterial, sendo 24 mulheres e 19 homens.
Estiveram no local representantes da Eko7empresa de produtos terapêuticos, que trataram sobre a prevenção de doenças e problemas ortopédicos. No final de suas atividades, os representantes sortearam de um imantador de água entre os participantes, que teve como vencedora a servidora Kelly Cristine Silveira (Digep).

You Might Also Like

0 comentários

Páginas