ONDE FUI PARAR? Divagações sobre créditos e reconhecimento

07:53


Aqui não é o lugar certo para escrever esse tipo de assunto, pois vai ficar realmente parecendo que é uma indireta. Mas acontece que isso é tão recorrente na minha vida que resolvi falar sobre - tanto pra desabafar, quanto pra ver se só eu passo por isso.

Acabei de ver em álbuns alheios de outra rede social um monte de fotos de reuniões familiares que participei. Fotos de minha autoria e que agora estão sem um pingo de reconhecimento. Sem, no mínimo, meus créditos autorais. Olha, nem vou entrar no mérito dos créditos para não me estressar também no âmbito jornalístico da situação toda, mas com certeza esse é um dos pontos que me revoltam. Afinal, hoje eu vejo que acabei “perdendo” de participar dos eventos para realizar as fotos. Foi meu trabalho, minha contribuição, e pelo menos por isso eu devia ser citada ali.

Se fosse só isso, estava bom. O que realmente me entristece é ver que todas as fotos em que apareci foram apagadas. Como que, fazendo isso, me tirassem de todas essas histórias, de todos esses momentos que considero importantes por terem acontecido em minha vida. Eventos em que, sim, fomos felizes, todos juntos e misturados. E que sim, EU estive presente ali: uma festa de noivado, uma ou outra missa especial, várias comemorações de aniversários, jantares, baladas, almoços, gincanas etc.

É muita falta de consideração apagar determinadas fotos apenas por que “ah, não tenho mais contato com essa pessoa, *vou excluir ela destes momentos*”. Sendo que, ao mesmo tempo: “vou manter todas as outras fotos que essa mesma pessoa tirou como lembrança”. Esse tipo de situação me magoa ao extremo, por mais que possa parecer que estou brigando por pouca coisa. 

-Acontece que fotografia é algo sério para mim. 
-Acontece que pretendo trabalhar com isso no futuro. 
-Acontece que eu gosto de lembrar destes momentos, e sumirem comigo deles me faz pensar se eu realmente fui bem quista ali enquanto estive próxima.
-Acontece que, ao contrário do que devem pensar, tenho uma enorme consideração por estas pessoas e pelos momentos que vivemos juntos.

Então me pergunto: será besteira minha, afinal os outros parecem não ligar quando isso acontece com eles? Até quando me importarei com esse tipo de situação? Enfim.

You Might Also Like

0 comentários

Páginas