Roteiro das férias

04:40


E é com sentimento de satisfação (e um certo pesar) que minhas férias terminaram e nessa semana voltei para o trabalho, linda, leve e mais bronzeada do que o normal - não que eu goste dessa parte. Pensando no que fiz de efetivamente "legal" durante essas férias, concluo que as vivenciei ao extremo, fiz de tudo que queria e ainda tenho mais para curtir.

Foto que não pode faltar da viagem
- Primeiro por que viajei com meus irmãos Jonas e João para minha terra natal e aproveitei para visitar alguns parentes que tenho muita saudade: minha avó Mafalda linda, meu avô Olavo (apesar de não ter muito contato sinto falta), meus tios Ney e Vivian de Ventania - PR e meu irmão Júnior e irmã Angélica que moram no Sul;


João Augusto, o surfista da família

 - Antes do ano novo deu pra dar uma esticada da viagem na praia, e levamos minha irmã e minha sobrinha junto. Apesar de termos pegado uma enchente na noite que passamos por lá,  foi muito muito gratificante de ver a alegria do João, o caçula na manhã posterior a enxurrada. Sem contar que comi o melhor risoto da minha vida em Guaratuba - PR, de palmito (que derretia na boca de tão macio) e tomate seco;


- Vi muitos filmes novos, li alguns livros interessantes, revi várias obras e bati muitas fotos;

Arte por Marina Duarte
- Fui eleita, junto à chapa "Pedras e Sonhos", coordenadora do Centro Acadêmico de Comunicação Social (CACOS) da UFMS no último dia 9. Eu e um pessoal super bacana queremos dinamizar e integrar o pesssoal do curso de Jornalismo/UFMS e estamos com várias ideias bacanas para serem colocadas em prática esse ano;


- Faz algum tempo que queria fazer uma tatuagem em específico, e no último mês passei a ideia para o meu tatuador de confiança, o João. Então, na primeira semana deste mês eu separei um $ a mais e a fiz, junto com mais um piercing, o que me deixou extremamente realizada. A escrita que ficaria no meio mudou, e resolvi por "Amor Fati",  filosofia que Nietzsche seguiu no fim de sua vida, a qual me identifiquei muito desde que a conheci (o assunto merece um post separado depois). 

Uma das frases dele que mais "explica" o que o Amor fati significa diz: "Não querer nada de diferente do que é, nem no futuro, nem no passado, nem por toda a eternidade. Não só suportar o que é necessário, e menos ainda dissimulá-lo (...), mas amá-lo." 

Mas a que mais gosto é: "Não quero fazer guerra ao que é feio. Não quero acusar, não quero nem mesmo acusar os acusadores. Que minha única negação seja ‘desviar o olhar’! E, tudo somado e em suma: quero ser, algum dia apenas alguém que diz sim. (Nietzsche)"

- Visitei, junto com meu amigo João Paulo e a Andreily, o Asilo São João Bosco no dia 12/01, para levar algumas doações de roupas e agasalhos. Eu sei que  devia ser uma ação altruísta, mas encaro como uma realização pessoal para mim. Faz muitos meses que estou juntando roupas para a doação e finalmente fiz a última parte, quer era apenas entregar. Me senti muito realizada com isso.

Depois fomos tomar água de coco, onde o John descobriu que tem como abrir para comer a polpa, haha

- Me senti livre esse tempo todo, sai bastante com meus amigos, aproveitei muito a companhia do pessoal que eu gosto tanto e voltei a ter contato com minha ex, que é uma das pessoas que mais amo no mundo e que manter contato faz toda a diferença do mundo para mim, minha saúde mental e  meu cotidiano (sem exageros);

Yulia de visita e meu Draco Lee reinando
- Recebi visitas que não via há tempos e já na primeira semana do ano;

- E o melhor: viajei com meus pais e meus irmãos mais novos na última quarta-feira para a formatura da minha prima Yasmin, que se formou em medicina pela UFPR (sim, ela é atualmente o orgulho da família, e meu também, claro). Foi tudo muito lindo, vou até escrever um post separado sobre a alegria (e as festas);


- Conheci muito mais minha amiga Bárbara Lara, que está morando comigo desde o dia 30/11/2012 (sim, esqueci de falar sobre isso antes e sim, está muito legal morar com alguém tão parecida e diferente ao mesmo tempo);

Enfim, esse começo de ano está sendo muito bom para mim, espero para que quem leia esse post também. Na verdade, meu posicionamento mais sereno perante a vida me ajudou muito a conseguir encontrar um ponto de equilíbrio nessa loucura toda que é viver - afinal, como já disse antes, tudo é questão de ponto de vista.



You Might Also Like

0 comentários

Páginas