Ressaca, o nome já diz tudo.

06:55

Adão abre seus olhos devagar, como que se acostumando com a idéia de que o dia já raiou. Então seu mundo cai: " TRIMM, TRIM, TRIMM!", o barulho do seu despertador penetra irritantemente na sua cabeça. Para piorar, começou o horário de verão, e ele se encontra uma hora atrasado.

Adão é uma pessoa como você e como eu. Paulista que, mesmo sabendo ter um compromisso no dia que vem, não perde a oportunidade de sair no dia de hoje. Resultado? Mesmo que ele fosse o Adão, aquele cara de Genesis, e tivesse vivido até os dias de hoje sem dormir, sua cabeça não estaria tão calejada como agora, após umanoite de tequila.

Podemos ver o quanto Adão está sensível hoje : o barulho do chuveiro é insuportável, o despertador quase o matou. E emtão, ao sair de seu apartamento, foi como se Mozart resolvesse tocar no caminho até o ponto de ônibus uma sinfonia fora de tom. Buzinas, freiadas, berros, apitos, sirenes e gritos insuportáveis dos vendedores ambulantes na feira ali perto.

Assustado, ele se pergunta como aguenta essa algazarra todos os dias. Ele pára. Olha para a rua. A rua retribui seu olhar ( com um motoqueiro, e seu escapamento modificado no último. atônito, um grito nasce em sua garganta: 

- Jesus crucificado! - E então repara que, supreendentemente, as pessoas se incomodam mais com seu berro do que com todo o barulho ao seu redor. 

Haja Engov para a cidade de São Paulo!





You Might Also Like

1 comentários

  1. "Haja engov para a cidade de São Paulo!"

    Realmente, não havia pensado nisso! rs.

    Muito bom!

    Aliás, muito obrigada por postar no Antiga astucia!

    Volte sempre, Ok?
    rs


    Bjs

    ResponderExcluir

Páginas