Retomada

15:55


Diversos temas me passam pela cabeça para escrever aqui, agora. Tanto tempo sem escrever algo que não seja mandado pela Universidade, tanto tempo para quase nada das coisas que realmente quero tratar. Mas deixemos o ontem pra ontem, começarei por hoje, 31/03/2015.

Hoje foi um dia difícil para muita gente. O PL 171, que propõe a diminuição da maioridade penal, andou. Não quero nem debater mais sobre isso por que, sinceramente, as pessoas que estão comemorando esse retrocesso me enojam. Não quero manter contato com esse tipo de pessoa, nem posso. Minha cabeça um dia vai acabar fundindo de tanto tentar argumentar e pedir empatia para galera que ou 1) é desinformada mesmo 2) não pensa em nada fora do próprio umbigo ou 3) vai ganhar algo com isso.

Foi-se o tempo, também, que acreditei que as pessoas pregam esse tipo de absurdo por ingenuidade. Eu realmente gostaria de acreditar no Criolo, quando ele diz que "As pessoas não são más, elas só estão perdidas, ainda há tempo". Mas já não consigo. Eu tenho pressa.



Pressa por que atualmente tenho medo de sair de casa e enfrentar essa gente reaça na rua. Elas estão em toda parte, batendo no peito, confundindo tudo, desorientadas, aos milhares. Ao mesmo tempo tenho ciência que, enquanto estamos trocando informações mundanas, tem gente morrendo. Apanhando. Sendo violentada. Sendo humilhada. Gente se matando por não ter mais esperança. Gente que foi abortada desde o princípio, por pai, mãe, parentes, sociedade, Governo. E a gente aqui, tendo que debater direitos humanos fundamentais? Isso é ridículo.

Quem tem fome tem pressa.
Hoje foi uma derrota. 
Amanhã será outro dia.

You Might Also Like

0 comentários

Páginas