Sessão descarrego

11:36

O mais irritante do povo que não se  importa com nada é ter que escutar numa boa todas as tentativas de te desestimular a, ao menos, fazer a nossa parte em prol de algo melhor. Ao longo da minha caminhada ecológica, eu posso exemplos bem nítidos e batidos que aconteceram comigo. 
Exemplo:
Primeiro pensamento: AH, MEU, VAI TE $¨&*@%@.
O maior de todos, e mais marcante na minha vida pessoal (mas não o mais recente), foi quando, no início do ano (finalmente) aboli toda espécie de carne do meu cardápio (inclusive caldo knorr ou os clássicos miojos, passar bem).  É trágico pensar que tenho que explicar isso pra todo mundo mas não, não fiz isso por querer me aparecer, por querer dar lição de moral nos outros ou por problemas de saúde, fiz pelos meus apelos internos de ética e respeito a toda forma de vida, o que baseio com intensos estudos e ideologias próprias

E mais, uma coisa que aprendi o é o quanto eu não gosto de aparecer, muito menos bancar o papel de "mãe" dos outros. As "consequências sociais" de ter parado de consumir qualquer tipo de carne foram, inicialmente, chacota de todos que estavam ao meu redor (leiam: trabalho, família e faculdade), descrença da minha convicção e força de vontade, tentativas de boicote, além do desmotivo. Mas, como tudo se aprende com persistencia, não enfraqueci e continuo firme e forte, mesmo que as vezes os cheiros tentem nos subornar por ai.  

Agora venho falar do Projeto "Hora do Planeta", organizado mundialmente pela WWF (aqui e aqui mais informações, além do vídeo - que me arrepiou só de ver). Pessoalmente, eu acredito em todas demonstrações de cuidado à la Naturaleza. Por isso, apoio e divulgo. Pessoas que ou não entendem ou, simplesmente, preferem não aderir a movimentos como esse, digo que pelo menos não deveriam se intrometer nas motivações de quem "veste a camisa". 
(Para esses desinformados, pesquisem o quanto de energia apenas uma hora de lâmpadas desligadas mundialmente em um ano economiza, procurem o quanto uma hora dessas faz bem ao planeta, procurem saber que, além disto, eles podem aderir  programas como o Ecoplanet ou o Black Pixel, que já fazem a diferença. No mais, só lamento).
Ah, querem saber os resultados pessoais? Faz uns três meses que sigo a dieta vegetariana (não faço mais questão de contar dias, isso é coisa de velhos rabujentos), me sinto super bem, não passo necessidades nem restrições, estou cuidando muito mais da minha alimentação e me sinto "feliz" de ver "gado de corte" nas mídias sociais e saber que EU continuo fazendo a minha parte, em prol de um mundo melhor. Digo melhor, E sem exploração animal.

Fica a dica ;D

You Might Also Like

5 comentários

  1. É bem verdade que tenho acompanhado o seu crescimento como pessoa e como profissional. Depois dessas palavras muito bem colocadas estou vendo que você está se tornando uma grande jornalista. Parabéns pelo seu texto. Que sirva de exemplo pra os seus leitores.


    beijoooo

    ResponderExcluir
  2. Inicialmente eu pensei que o cara do Facebook tava dizendo que o vídeo não funcionava pros IPs brasileiros.

    E tipo... sou um véio rabugento então, pq eu sei de cor os dias em que virei vegetariano (24/08/2007) e vegano (13/07/2008).

    ResponderExcluir
  3. HAHAH,Robson, larga mão de ser bobo. Comentei por que conheço muitos jovens que pagam uma de "grandes conhecedoræs" das "coisas" simplesmente por que decoram datas - o que sempre me remete àqueles ti@s idos@s dos meu conhecidos que demoram (e realmente se esforçam) para ficar relembrando datas específicas, se me permite a expressão livre.
    (e eu realmente já tinha prestado atenção que, no @consciencia, você sempre coloca datas, e nunca te enchi a paciência por conta disso ;D)

    ResponderExcluir

Páginas