Dia Mundial da Limpeza será neste fim de semana

11:05

Limpeza das praias de Maceió
 foto por Luis Vilar  

Neste dia 18 (sábado), das 10h às 13h, acontecerá o Dia Mundial da Limpeza, ou “Clean Up the World”, que é promovido pelo  Instituto Ecológico Aqualung com seu Projeto Limpeza na Praia. Para esse ano são esperadas 50mil pessoas que agirão como voluntários, atuando por todo o Brasil em um grande mutirão de limpeza nos litorais do país. 




O evento, que iniciou em 2003 na cidade do Rio de Janeiro, agora está em sua 8ª realização consecutiva. Para essa vez é esperado realizações em regiões litorâneas de mais de 120 países. No local os organizadores distribuem luvas e sacos de lixo oxi-biodegradáveis. Os resíduos coletados serão catalogados a fim de se gerar um relatório final que será encaminhado para a ONU, e o fim os rejetos são  destinados às cooperativas de reciclagem. 


Durante os 7 anos anteriores mais de 20 toneladas de microlixo foram retiradas das praias apenas do Rio de Janeiro, assim melhorando a qualidade de vida da população  e impedindo que animais marinhos viessem a se asfixiar e morrer por inanição. No evento eles promovem também a conscientização para Não Jogar Lixo em lugares impróprios.


A meta do Clean Up 2010 Brasil é atingir o recorde de 50.000 voluntários limpando o Brasil. Pode não ser que apenas um dia que salve todos os litorais e animais marinhos, contudo essa é uma ótima oportunidade para ajudar a manter nosso mais planeta limpo. Como o próprio slogan da Campanha diz, “Comece hoje para salvar o amanhã. Seja voluntário!”


Serviço – A realização acontecerá das 10h às 13h em todos os pontos. Veja abaixo onde haverá encontro dos voluntários:
Rio de Janeiro (praias de Copacabana, Botafogo, Vermelha, Ipanema, Leblon, São Conrado, Joatinga, Barra da Tijuca, Recreio, Grumari, Sepetiba, Ilha do Governador e Ilha de Paquetá), Itacoatiara e Icaraí (RJ), Saquarema (RJ), Cabo Frio (RJ), Vila Velha (ES), Brasília (DF), Americana (SP) e Curitiba (PR).

You Might Also Like

0 comentários

Páginas