TODA ERRADA

13:40

Encontrei uma conhecida no ônibus hoje e quase não nos reconhecemos. Eu, por ela estar ruiva e consideravelmente mais magra. Ela, provavelmente por eu estar mais gay do que o de costume, com "esse corte de cabelo todo louco", como ela mesma disse.

Mas o engraçado foi que ela (que me reconheceu primeiro) falar que me identificou por que eu piso errado. Mas não é só pisar errado, estou falando de "bem errado", como ela fez questão de enfatizar diversas vezes, o que fez o pessoal do coletivo começar a arrumar as próprias posturas e me encarar, como que diagnosticando o quão torta eu sou.

Segundo ela, eu piso para dentro, e deveria me acostumar a distribuir meu peso melhor para não ter problemas no futuro, todo aquele papo de fisioterapeuta em treino. Até ai, tudo bem, eu nem sabia que  para pisar existia uma fórmula correta. Na verdade sabia, mas não tinha parado para pensar sobre.
Na verdade, você deve estar perguntando porquê resolvi escrever sobre isso. Acontece que, veja bem: se eu for numa nutricionista, ela vai falar que eu como errado. Se eu for numa ortopedista, vão me dizer que eu durmo, ando e sento errado. Se eu for numa aula de dança, vão me falar que eu gingo errado. Numa manicure, que eu corto minhas cutículas errado - se não me vierem com sermões sobre "o que você fez com o seu cabelo?!", o qual eu, provavelmente, corto e cuido da maneira errada.

Já me falaram que eu uso cotenete da forma errada. Que estou com o peso errado. Que cozinho errado. Que trato meus amores e meu gatos e meus familiares e meus amigos e meu chefes e até meu apartamento da maneira errada. Que me visto com a roupa errada. Que tenho as ideologias erradas. E, o mais clássico, que gasto o meu dinheiro errado.

É capaz de, se eu for num puteiro, a digníssima que trabalha lá falar que eu fodo errado.

Estou é cansada desse intrometer "de leve, para ajudar" na minha vida. Parando para pensar, é crítica demais para pouca Bárbara, não tem nem como tentar ser feliz desse jeito. Não nasci toda certinha, nem tive quem me ensinasse a sê-lo e nem quero mais ser assim. Mas, com tudo isso na cabeça, não tenho nem vontade de continuar por aqui... De tanto ouvir reclamações a meu respeito, o que mais quero é tirar férias de mim, ir para longe e fazer tudo ao contrário, sabe como é?

O pior é saber que sempre vai ter umzinho para pegar esta que vos fala para me dizer que até ESCREVO errado.

Meu, na boa? Vão tudo se f***r.

You Might Also Like

0 comentários

Páginas