Cansei de não existir para eles

10:29

Direto aos fatos: casais héteros estão por todos os cantos: nas novelas, nas praças de alimentação dos shoppings, nos contos de fadas e até nas frases dos exercícios de língua portuguesa. E, enquanto somente esse padrão existir no imaginário da maioria,  casais homoafetivos estarão condenados aos armários. Afinal, é comum vermos pensamentos como "até tenho amigo gay!", "tudo bem sicranx ser gay, contando que não esfregue sua 'nojeira' na minha cara e, principalmente, na dos meus filhos", ou "lógico que não tenho preconceito, meu cabeleireiro é gay e me dou super bem com ele".

Pois bem, cansei. Cansei de ter vergonha de falar que namoro com uma mulher, cansei de ter que falar que saio "com uma pessoa", cansei de manter a descrição perante quem não tem nada a ver com a minha vida e não tá nem afim de pagar as minhas contas. Afinal, um beijo é sempre um beijo. Só isso.

Hoje na minha aula de inglês tive que responder o exercício "your girlfriend/boyfriend can cook a lasagna?" e respondi: "yes, she can cook a lasagna very well". Só que não contava que a professora iria pedir para lermos nossas respostas para o resto da sala. Na hora eu podia até negar e falar "yes, he can...", porém... Para quem eu estava fingindo? E por que?

O engraçado foi que, na  hora, a teacher pensou que eu tinha errado a resposta e até me perguntou se "is not he?", e eu, mesmo super corada no momento, disse: "no, is she". Na frente de todo mundo mesmo. E quer saber? Nada mudou! A guria que fazia dupla comigo continuou a me tratar bem e ninguém deu sequer aquelas clássicas risadinhas de escárnio.

Quero dizer, algo mudou dentro de mim. Finalmente senti que eu, e todas as pessoas GLBT (talvez até dentro daquela sala) estavam representadas ali, naquela pequena resposta de um exercício fácil de inglês. E, simplesmente, por que eu cansei de ser invisível.

E você, já saiu do armário hoje? rs.



You Might Also Like

0 comentários

Páginas